Sua pergunta: Porque doar sangue é pecado?

O que diz a Bíblia sobre doar sangue?

Nesse sentido creem que os ensinamentos bíblicos os ordenam a se abster de sangue (Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29). Mais do que isso, segundo o texto Sagrado, Deus revela que o sangue é vida e esta dádiva somente a Ele pertence.

Será que doar sangue é pecado?

O sangue é entendido como sinônimo de vida e a transfusão, como um pecado que corrompe sua pureza. “A gente não fala em punição para quem descumpre. Mas é a integridade de um princípio que deve ser preservada.

Porque as Testemunhas de Jeová não aceitam transfusão de sangue?

Elas também não doam sangue nem o armazenam para seu próprio uso numa possível transfusão. Um dos motivos que levam as Testemunhas de Jeová a recusarem as transfusões de sangue é que elas acreditam que a Bíblia Sagrada, ou a Palavra de Deus, proíbe tomar sangue por qualquer via.

Quem não pode ser doador de sangue?

Você não poderá doar sangue se:

  • » tiver idade inferior a 16 anos ou superior a 69 anos. …
  • » tiver peso inferior a 50 quilos.
  • » estiver com anemia no teste realizado imediatamente antes da doação.
  • » estiver com hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação.
ISSO É INTERESSANTE:  Qual o salmo para dar sorte?

O que é Abster-se do sangue?

Absterse de sangue é a interpretação bíblica de Gênesis 9:4 para o versículo que recomenda que a carne não deva ser ingerida com o seu sangue, já que este representa a vida. Concomitantemente não se deve beber o sangue do animal. Para as Testemunhas de Jeová tal abstenção se estende a transfusão de sangue.

O que substitui o sangue para os Testemunhas de Jeová?

Componentes secundários, como crioprecipitado, albumina, trombina e fatores de coagulação podem ser utilizados, assim como auto-hemotransfusão intraoperatória. Estima-se que haja mais de 8 milhões de pessoas testemunhas de Jeová mundialmente.

O que acontece se testemunha de Jeová recebe sangue?

As Testemunhas de Jeová acreditam que a Bíblia proíbe a ingestão de sangue e que os cristãos não devem aceitar transfusões de sangue ou doar ou armazenar seu próprio sangue para transfusão. A crença é baseada em uma interpretação da escritura que difere da de outras denominações cristãs.

Quanto ganha um Testemunha de Jeová?

Como se organizam? Organizam-se em congregações e cada uma é supervisionada por um grupo de anciãos, que não recebem salário.

Qual religião não permite transfusão de sangue?

Transfusão de sangue é proibida nas normas das testemunhas de jeová. O autor da ação é testemunha de Jeová e a religião tem como uma norma não permitir que seus fiéis façam transfusão de sangue. No caso, o homem está com leucemia e a transfusão é o único tratamento. Mesmo assim, ele se recusa a fazer.