Sua pergunta: Quais os privilégios Deus prometeu a Abraão pela sua obediência?

Quais os privilégios que Deus prometeu a Abraão pela sua obediência?

Você descobriu, ainda, que a obediência não impõe só condições, mas traz também privilégios. Abraão seria pai de uma grande nação, abençoado, engrandecido e uma bênção para todas as famílias da terra. E mais: aqueles que o abençoassem seriam abençoados; os que o amaldiçoassem, seriam amaldiçoados.

Quais são os dois efeitos da obediência?

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas, mas como nossa escolha tem sido nos afastar do criador e enveredarmos pelo prazer do pecado não conhecemos sua graça.

Quanto tempo demora para se cumprir a promessa de Abraão?

Não existe o impossível para que as promessas de DEUS sejam alcançadas e derramadas em nossa vida. É necessário crer e aguardar, jamais duvidar. Abraão tinha cem anos de vida quando a promessa do Senhor foi cumprida em sua vida. No capítulo 21:7, Sara afirma: “Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar?

Qual o sinal da aliança entre Deus e Abraão?

Após mudar o nome de Abrão para Abraão, o Criador prometeu uma grande descendência e selou uma aliança única e especial. Como sinal dessa aliança, pediu para que Abraão e todos os homens do acampamento fizessem a circuncisão. Essa foi a única vez que homens adultos foram circuncidados.

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: O que é atrair o favor de Deus?

Qual é a bênção de Abraão?

O Senhor prometeu a Abraão que, por meio de seus descendentes, “[seriam] abençoadas todas as famílias da Terra, sim, com as bênçãos do Evangelho, que são as bênçãos de salvação, sim, de vida eterna” (Abraão 2:11).

Qual foi a promessa feita por Deus para a humanidade?

A Palavra nos diz que através de Jesus nós temos salvação. Se crermos que Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo, a promessa é de salvação e vida eterna para nós: E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

O que fez Abraão pela fé?

No meio de tantos povos politeístas, Abraão descobriu – ou melhor, recebeu a revelação do alto – que há um só Deus verdadeiro, que não há outro. A sua se espalhou, se firmou e continua até hoje naqueles que o seguem, naqueles que são cristãos.

Quais os princípios da obediência?

Quando obedecemos voluntariamente, Ele pode abençoar-nos sem restrições. O Senhor disse: “Eu, o Senhor (…) deleito-me em honrar aqueles que me servem em retidão e em verdade até o fim” (D&C 76:5). A obediência também nos ajuda a progredir e a tornar-nos mais semelhantes ao Pai Celestial.

O que significa pagar o dízimo?

Significado de Dízimo

[Religião] Contribuição dada pelos fiéis à igreja que, geralmente, corresponde à décima parte de seus rendimentos. [Antigo] Imposto que, pago pelos fiéis à igreja, correspondia à décima parte da colheita, renda, salário etc.