Sua pergunta: Qual significado da palavra concubina na Bíblia?

Qual o significado da palavra concubina na Bíblia?

Significado de Concubina

substantivo feminino Aquela que vive com alguém, mas não está legalmente casada com essa pessoa. [Por Extensão] Aquela que, em algumas sociedades, vive em um harém com uma condição diferente da esposa; favorita, amásia.

O que fazia uma concubina?

As concubinas eram as mais belas e educadas escravas, que cantavam e dançavam para o sultão. Em geral, tinham direito a só uma noite de amor com ele. Mas, se engravidassem, viravam amantes regulares – por supostamente serem mais férteis para gerar herdeiros.

O que é uma pessoa concubina?

1. Mulher que vive ou se relaciona com um homem como se estivesse casada com ele.

O que era concubina antigamente?

Provavelmente você já escutou o termo “concubinato” alguma vez na vida, embora ele não seja mais tão utilizado. … A origem da palavra concubinato vem da expressão “comunhão de leito”1, e era assim que eram chamadas as uniões que não eram formadas pelo casamento e não possuíam aprovação legal.

Quem foi Zilpa na Bíblia?

Zilpa (em hebraico: זִלְפָּה) foi de acordo com o Livro de Gênesis, uma das servas de Labão, diretamente de sua filha Lea e uma das esposas secundárias de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão. … Zilpa então deu à luz Gade e Aser, os quais, por sua vez, tiveram muitos filhos que fazem parte das tribos de Israel.

ISSO É INTERESSANTE:  Como surgiu a comunidade Cidade de Deus?

Qual a diferença entre união estável e concubinato?

A união estável se configura quando um homem e uma mulher: separados, divorciados, viúvos ou solteiros, se unem com o escopo de constituírem uma família, havendo nesta união respeito (acima de tudo fidelidade). Já o concubinato se dá quando um casal impedido de se casarem, pois um deles é casado, se unem.

O que é concubina no Japão?

Amante institucionalizada, adquirida e descartada à vontade, a concubina era prisioneira do potentado, vivendo em permanente estado de insegurança.

Como era o harém?

O harém era a parte da casa onde moravam, reclusas, as mulheres dos poderosos, com seus filhos, criadas e escravos castrados, os eunucos. Junto com elas, como chefe de todas, vivia ninguém menos que a sogra, a mãe do marido coletivo. O costume surgiu em regiões islâmicas, onde a religião admite a poligamia.

Quem eram as concubinas de Davi?

São elas: Abigail, Ainoâ e Bate-Seba. Apesar da Lei proibir que o Rei de Israel tomasse várias esposas para si (Deuteronômio 17:17), Davi desconsiderou essa lei. Da mesma forma, também o fez seu filho Salomão depois dele, tomando para si várias mulheres (1 Reis 4:26; 11:1-4).

Como era um harém?

Característico do antigo Império Otomano, o harém era a parte do palácio do sultão destinado às mulheres que o serviam. Entre elas, estavam suas esposas, mãe, filhas e escravas, ou concubinas, que eram responsáveis por cuidar das tarefas domésticas do palácio.