Sua pergunta: Qual versículo que Judas trai Jesus?

Em qual versículo Judas traiu Jesus?

O beijo está relatado em Mateus 26:47-50, Marcos 14:43-45 e Lucas 22:47-48. Em João 18:2-9 aparece o evento da traição, mas sem menção a um beijo de Judas.

Quem é o traidor Bíblia?

Judas Iscariotes, um dos 12 apóstolos, é o mais conhecido traidor da história. Seu nome virou sinônimo de delator. Por 30 moedas de prata ele entregou aos romanos aquele que dizia ser o filho de Deus. Depois da última ceia, Judas beijou Jesus no rosto, o sinal combinado com os guardas.

O que Judas era de Jesus?

Relação com CristoJudas foi escolhido por Cristo para ser apóstolo. Era um amigo e digno de confiança. Importancia Histórica – Judas é o traidor do filho de Deus e não há nada que possa redimi-lo. Como propagou a fé – Os textos canônicos dizem que os apóstolos faziam pregações e curas na Galiléia e na Judéia.

O que Jesus falou sobre si e sobre o traidor?

Jesus diz que o traidor será aquele que comerá do que Ele mesmo der. Após Judas Iscariotes comer o pedaço do pão molhado com o vinho dado por Jesus ficou tomado por Satanás. Jesus pediu-lhe para fazer o que tinha que fazer. Os discípulos pensaram que Jesus tinha-o mandado comprar alguma coisa.

O que acontece com uma pessoa que traí?

Além disso, o sofrimento de quem trai pode advir da percepção da desestrutura que o ato causou não só na confiança, mas também no amor do casal. Afinal, uma vez que há traição, há também implicações na qualidade do relacionamento que, em alguns casos, podem ser irreversíveis.

ISSO É INTERESSANTE:  Onde Jesus foi escondido?

O que a Bíblia fala sobre a traição de Judas?

“Tu excederás todos os outros. Pois tu sacrificarás o homem que me veste”, diz-lhe. Só a traição e a morte na cruz poderão permitir a Jesus cumprir o seu destino – e o instrumento para isso será Judas. Jesus diz-lhe ainda que será “amaldiçoado pelas outras gerações”, mas que acabará “por governar sobre elas”.