Tem alguma oração de São Brás?

Qual é a oração de São Brás?

“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São Brás, rogai por nós. Amém.”

São Braz e protetor da garganta?

São brás, médico, sacerdote e bispo. Protetor contra os males da garganta e dos animais. São brás foi um homem de fé, valoroso médico que não só curava as pessoas de suas doenças, mas também dos males da alma. Tinha grande compaixão dos mais necessitados e usava de seu oficio para ajudar a todos sem discriminação.

Para que serve a oração de São Brás?

Fazemos a Oração a São Brás para pedir pela intercessão do Santo na cura de qualquer mal na garganta ou outras doenças. Através dela também clamamos que São Brás proteja e guarde as nossas crianças de todos os males e doenças que possam surgir.

São Braz desafogar esse rapaz?

Hoje, São Brás é bastante invocado na cultura popular quando alguém se engasga. Para tanto, existe até a rima “São Brás, São Brás, ajuda este rapaz. São Brás, São Brás, desengasga por trás. São Brás, São Brás, para frente e para trás, No prato tem mais”.

São Brás para tosse?

Não sei se ainda existe o hábito de dizer “São Brás!” quando alguém engasga ou tem uma crise de tosse. Quando eu era criança, não falhava. Vinham os tapinhas nas costas e o nome do santo, que eu não entendia direito: era algo como “sombrás” ou “assombrás”.

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Quem confere ao sacerdote o poder de perdoar os pecados?

São Miguel de Arcanjo oração?

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio! Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

São Roque oração?

São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, daí-nos paciência no sofrimento e na dor. São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas.