Você perguntou: O que Jesus espera dos seus amigos?

O que Jesus espera de seus amigos?

Amizade verdadeira não se compra, mas os laços vão sendo criados de maneira muito natural e sem cobranças. … Assim, a primeira atitude da qual necessitamos para viver a amizade ao modo de Jesus é dar a vida como Ele: “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13).

O que Jesus fala sobre os amigos?

A amizade é tão importante que o próprio Jesus se apresenta como amigo: “Já não vos chamo servos (…), a vós chamei-vos amigos” (Jo 15, 15). Com a graça que Ele nos dá, ficamos tão elevados que somos realmente seus amigos. Com o mesmo amor que Ele derrama em nós podemos amá-lo, e estender o seu amor aos outros.

Porque Jesus nos chama de amigo?

Nosso relacionamento com Jesus é mais especial do que imaginamos. Ele chamou os seus discípulos e disse: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo: 15, 15).

Que qualidade deve ter os amigos de Jesus?

Jesus, além de nosso melhor amigo, é também o maior exemplo de amizade que podemos ter. Antes de revelar seu poder divino, ele nos mostrou seu lado humano. Com Cristo, aprendemos a amar sem esperar nada em troca, a servir, acolher, unir e criar vínculos. … Jesus não os via como servos.

ISSO É INTERESSANTE:  Questão: Porque o bom pastor cuida das suas ovelhas?

Quem tem um amigo versículo?

O livro do Eclesiastes 6, 14-17, assim define o amigo: “um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. … Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante”.

Quem acha um amigo versículo?

O título desta coluna é retirado do Eclesiástico 6:14-17: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. … Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.

Quantas pessoas Jesus chamou de amigo?

O núcleo era tão restrito que só incluía três apóstolos. Dele faziam ainda parte três mulheres e um homem cuja morte Jesus chorou. Os evangelhos revelam pistas sobre a identidade dos sete amigos mais próximos de Jesus.

Quem eram os amigos de João?

No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5).

Como começou a amizade de Jesus e Lázaro?

A amizade de Cristo e Lázaro era uma amizade que se sustentava na mútua transformação da vida. A cena da ressurreição de Lázaro encerra-se com a multidão estupefata com o morto que volta à vida e com pedido de desamarrá-lo e deixá-lo ir: Deixá-lo livre! … Assim Lázaro foi amigo de Jesus! Assim era Jesus, Amigo de Lázaro.

Quem são os apóstolos de Jesus?

Os apóstolos nomeados em Marcos 3:16-19 são Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, um segundo Tiago, Tadeu, Simão, o Zelote e finalmente Judas Iscariotes.

ISSO É INTERESSANTE:  Quem é ainoa na Bíblia?