Você perguntou: O que significa sofrer pelo nome de Jesus?

O que significa sofrer por Cristo?

Não é um sofrimento que vem como consequência de um erro da nossa parte, mas por causa da nossa identificação com Cristo, por causa do nome de Jesus. … Ser cristão é sofrer por causa de Jesus; mas apesar do sofrimento e das lutas, há um tesouro tremendo nos aguardando.

O que Deus diz sobre sofrer?

Deus causa o sofrimento, lemos na Bíblia (Jo 34:10) em que diz que Ele não o faz. Mas, então por que Ele não acaba com a maldade nas pessoas, já que Ele é o todo poderoso, amoroso, justo e etc.?

O que Paulo fala sobre sofrimento?

O apóstolo Paulo diz assim em 2 Coríntios, capítulo 12, verso 10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. … Mas essa herança em Cristo que recebemos envolve também o compartilhar de seu sofrimento. Deus os abençoe!

O que significa sofrer perseguição?

Significado de Perseguição

Falta de tolerância dirigida a determinado grupo social, organização, coletividade, associação etc.: perseguição política. [Por Extensão] Ação ou comportamento da pessoa que age na intenção de perseguir, prejudicar ou coibir algo ou alguém. Etimologia (origem da palavra perseguição).

ISSO É INTERESSANTE:  Como se escreve a palavra anjo em hebraico?

O que a Bíblia diz sobre sofrer por amor?

Deus como amor não promete que não vamos sofrer. Deus nos promete que, quando sofremos, somos amados. … O único antídoto para o quebrantamento do mundo é render-se ao amor, permitir que esse amor atue em nós e através de nós, mesmo quando sabemos que isso pode levar a um coração partido.

Qual parte da Bíblia fala sobre o sofrimento de Jesus?

Os cristãos acreditam que o sofrimento de Jesus foi previsto na Bíblia hebraica, como no salmo 22 e nos cânticos de Isaías sobre o servo sofredor.

Porque Deus permite o sofrimento de pessoas boas?

O sofrimento pode ter sido enviado por Deus não como uma punição, mas apenas e tão somente como uma lição que Ele entende necessário que passemos em nossa existência terrena. Nunca sabemos os infinitos desdobramentos que cada situação pode causar, por isso jamais devemos julga-Lo ou acusá-Lo de injusto.

O que a Bíblia diz sobre dor na alma?

“Ah, estou com uma dor aqui, uma dor ali”. Porém, o sofrimento em seu corpo, como já disse, pode ser curado por um analgésico, ser engessado, entre outras formas de solucionar o problema, mas o sofrimento que há dentro do seu coração, somente Deus pode tratar.

Como Deus age no sofrimento?

Da mesma forma que Deus se manifesta compassivo, ele nos chama a assumir uma atitude de compaixão e misericórdia, sendo presença no sofrimento daqueles que são por ele atingidos. … Aproximemo-nos dos que sofrem, tendo a certeza de que Deus age mediante nossa liberdade e se manifesta através de nós.

Porquê do sofrimento de Jó?

Em primeiro lugar, Jó sofre por causa de uma concepção ideo- lógica equivocada sobre Deus (Jó sofre psicologicamente). Na época em que o livro foi redigido o povo de Israel estava realizando uma grande mudança política.

ISSO É INTERESSANTE:  O que acontece quando a pessoa recebe o Espírito Santo?

Qual versículo ler quando estiver angustiado?

Vejamos a passagem bíblica de Salmos 18.6, que traz um clamor escrito, exatamente, quando o salmista Davi abriu o coração diante de Deus: “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”.