Você perguntou: Onde Jesus cura 10 leprosos?

Como Jesus curou os 10 leprosos?

O episódio da cura de dez leprosos é um dos milagres feitos por Jesus e está relatado no evangelho de Lucas, no Novo Testamento. Todavia, Jesus não tinha postura oposta aos samaritanos, pelo contrário, Ele salvou vidas, curou, libertou a quem quer que tinha fé, e os orientava a não pecar mais. …

Onde Jesus curou os 10 leprosos?

Narrativa bíblica

De acordo com o evangelho, ainda a caminho de Jerusalém, Jesus passou pela fronteira entre a Samaria e a Galileia. Quando ele estava passando por uma vila, dez homens acometidos de lepra o encontraram.

Qual versículo fala dos 10 leproso?

O Evangelho de hoje (Lc 17,11-19), fala de Jesus no seu caminho rumo a Jerusalém, passando pela Samaria. Jesus é um peregrino e faz desse caminho uma pedagogia, uma mística, uma profecia que o levará a Cruz e a Ressurreição. Nesse momento da caminhada, 10 leprosos se aproximaram e pediram para serem curados.

Como Jesus cura os leprosos?

Nos tempos de Jesus a lepra era a mesma coisa que a morte. Curar um leproso era tão difícil como ressuscitar um morto. Os sacerdotes tinham a função de “declarar puro” um leproso que tivesse sarado, mas não tinham o poder de “torná-lo puro”, isto é, de curá-lo. A cura de um leproso era uma obra exclusiva de Deus.

Como se chama o lugar onde ficavam os leprosos?

Leprosário ou leprosaria, ou ainda lazareto (do italiano, lazzaretto) era o nome atribuído a estabelecimentos para os quais as pessoas contaminadas com hanseníase (lepra) eram enviadas, a fim de isolá-las do resto da população, com o intuito de conter a contaminação pela doença.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia diz sobre o inimigo?

O que aconteceu com os 9 leprosos?

A graça recebida pelos dez era inconcebível para a época, pois os leprosos eram afastados do convívio humano. Eram considerados doentes, não só do corpo, mas também do espírito. … A cura, portanto, abriu para os dez a possibilidade de voltar a viver dignamente, como seres humanos. Foi o equivalente a uma ressurreição.

Porque o leproso tinha que se apresentar ao sacerdote?

Todas as doenças eram consideradas um castigo, mas a lepra era o próprio símbolo do pecado. Deus se servia dela para castigar os invejosos, os arrogantes, os ladrões, os assassinos, os responsáveis por falsos juramentos e incestos. A lei estabelecia que, quem ficar curado desta doença, se apresente ao sacerdote.