Você perguntou: Qual é a obra do Espírito Santo no mundo?

Qual a principal obra do Espírito Santo?

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei” (Gl 5:23).

O que é a obra do Espírito Santo?

A obra do Espírito é aplicar a obra de Cristo na vida do cristão. Cristo morreu na cruz, pagou nossos pecados, conquistou por nós a vida eterna. E a vida eterna não será implantada em nós até que o Espírito Santo aja poderosamente em nós. A conversão é obra do Espírito Santo.

Quando recebemos o Espírito Santo de Deus?

Receba o batismo.

Ele simboliza a morte da vida antiga e o renascimento em uma nova vida — pautada em Deus. Ninguém precisa ser batizado para receber o Espírito Santo, mas essa é uma experiência crucial para quem pretende seguir à risca os mandamentos do Senhor.

Qual atuação do Espírito Santo?

O Espírito Santo presta testemunho da verdade. Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.

Qual o papel do Espírito Santo no Novo Testamento?

No Novo Testamento, o Espírito Santo é dado à Igreja Cristã a partir do advento do Messias (At 1.8). O Apóstolo João compreende o Espírito como o paracleto (auxiliador) enviado por Cristo (Jo 14.16,17), o qual tem a função de ensinar, lembrar, testemunhar e acusar as pessoas (Jo 3.5; 7.39; 14.26; 15; 26; 16.8).

ISSO É INTERESSANTE:  Como se referir a Deus com dele?

O que é a obra da redenção?

A OBRA DA REDENCAO SE RESUME NA CRUCIFICACAO DE JESUS CRISTO,O SANGUE DERRAMADO NA CRUZ DO CALVARIO.

O que acontece quando recebemos o Espírito Santo?

O dom do Espírito Santo é um dos maiores dons que Deus nos concedeu. Por intermédio desse dom, podemos saber que Deus vive, que Jesus é o Cristo e que Sua Igreja foi restaurada na Terra. Além disso, podemos ouvir os sussurros do Espírito Santo mostrando-nos o que devemos fazer (ver 2 Néfi 32:5).

Como buscar a presença do Espírito Santo?

É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.

O que sentimos quando o Espírito Santo nos toca?

Ela explicou que o Espírito Santo não costuma falar conosco da mesma forma que as pessoas. Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. … Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor. Sei que, para sentirmos mais facilmente o Espírito Santo, precisamos ser reverentes.