Você perguntou: Qual era o Herodes quando Jesus nasceu?

Quem era o Herodes quando Jesus nasceu?

Herodes era o governador da Judéia na época em que Jesus Cristo teria nascido. Ao receber a notícia de que o Messias teria vindo ao mundo na cidade de Belém, Herodes preferiu cortar o problema pela raiz antes que o tal salvador de fato se transformasse em um problema para ele.

Qual era a descendência de Herodes?

Herodes, o Grande nasceu em torno de 74 A.C. em Ashkelon, cidade costeira no Sul de Israel. Seu pai era edomita e sua mãe, nabateia, mas ele praticava o judaísmo depois que toda sua família, que tinha boas ligações com Roma, se converteu. Mas ele nunca se sentiu realmente aceito pela elite da época.

Qual foi o rei que mandou matar todas as crianças?

Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ele ficou furioso e ordenou que fossem mortos todos os meninos com menos de dois anos em Belém e nas redondezas, contando com a referência de tempo que lhe havia sido passada pelos magos.

Quem foi Herodes e Pilatos?

Pilatos era o governador romano na Judéia e, entre as suas funções, encontrava-se a de julgar. Não convencido das acusações contra Cristo, encaminhou-o a Herodes, que era governador da Palestina, uma das quatro regiões administrativas (tetrarquias) do Império Romano na região. … E assim foi Cristo a julgamento.

ISSO É INTERESSANTE:  Onde está escrito na Bíblia que a boca só fala o que o coração está cheio?