Como que você fala com Deus?
É possível falar com Deus em voz alta ou dentro de sua cabeça, dependendo do que você acha mais eficaz. Encontre um lugar calmo e privado para conseguir concentrar-se enquanto fala. Não tem problema falar com ele em silêncio na fila do mercado, sentado no seu quarto, no trabalho, na escola e em qualquer lugar.
Como faço para entrar em contato com Deus?
Em contato com Deus através da oração. A verdadeira ligação com Ele!
- Encontre um lugar seu. …
- Tenha uma hora certa para a oração. …
- Tenha esse momento em qualquer lugar. …
- Faça a oração a qualquer hora. …
- Tenha uma postura. …
- Pense em Deus. …
- Feche os olhos. …
- Procure ouvir a Deus.
Como falar com Deus em pensamento?
Deus é conhecido por ser um pouco indireto. Você tem que procurar por suas respostas, tem que estar aberto para recebê-las, e tem que ser sensível ao seu espírito. A oração é importante para manter as linhas de comunicação abertas entre você e Deus, mas não é a única maneira pela qual Deus se comunica com você.
Tem como ver Deus?
Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.
Como os cristãos podem se comunicar com Deus?
A oração é uma ferramenta de comunicação com Deus. Por meio dela, confessamos nossos pecados, nos protegemos dos perigos, apresentamos nossos pedidos e, o mais importante, nos conectamos com o Pai.
Como iniciar uma conversa com Deus?
Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos.
É possível orar em silêncio?
Não. A Bíblia mostra o que Jesus pensava da oração silenciosa, e também o que Deus pensa sobre isso, como nos revelou Jesus: que a oração silenciosa traz recompensas práticas e visíveis. Outro aspecto importante da oração silenciosa aparece na ordem de Paulo, para orarmos sem cessar.
Qual a oração que Deus ouve?
Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.