O que é uma Igreja edificada?

O que é edificar a Igreja?

Edificar uma igreja, se refere a fundar, instituir ou criar uma igreja, no sentido de instituição. Edificar a casa sobre uma rocha, significa induzir à virtude pelos bons exemplos seguidos. Existem diversas passagens na Bíblia que usam o termo edificar.

Quem é a pedra que edifica a Igreja?

Hoje, nós celebramos a festa da catolicidade, pois celebramos também Pedro, a pedra que é alicerce sobre o qual Cristo edificou a sua Igreja. Pedro faz a sua confissão a Jesus reconhecendo-o como Messias e Filho de Deus.

Porque Jesus disse sobre esta pedra edificarei minha Igreja?

É importante destacar que a frase “tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” reflete que a construção do Cristianismo não está assentada na pessoa de Simão Pedro, propriamente dita, mas na “pedra”, no sentido de revelação ou de fundamento espiritual, que não se ergue da falibilidade dos conceitos …

O que significa edificar a sua vida?

Edificar uma vida espiritual é, então, buscar levar uma vida em comunhão com o Senhor. Fazer com que atos, palavras e pensamentos, sirvam para fazer Cristo amado e louvado. Fazendo tudo para agradar ao Senhor num culto espiritual da vida.

ISSO É INTERESSANTE:  Porque será que Deus fez as estrelas?

O que significa consolação na Bíblia?

Significado de consolo

Referida palavra pode ser sinônimo de conforto, alento. … A Palavra de Deus diz: “Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus” (Isaías 40: 1).

O que significa uma pessoa edificada?

Significado de edificado

[Figurado] Que foi guiado moralmente, geralmente falando de princípios religiosos: fiel edificado em Cristo. Que recebeu instrução formal; esclarecido, instruído: edificado pelo conhecimento.

Quem é a rocha na Bíblia?

Jesus é quem tem as palavras de vida eterna, porquanto ele é o pioneiro e o consumador da fé, o caminho e a vida. Portanto ele é a rocha.

Porque Jesus perguntou três vezes para Pedro se ele o amava?

4) A repetição da pergunta por três vezes também nos indica o foco principal que Pedro deveria ter em seu trabalho como apóstolo: o amor. … Nada mais claro para demonstrar como seria o trabalho do apóstolo Pedro, um homem restaurado, que agora confessa Jesus sem qualquer medo e o ama acima de todas as coisas.

Qual a importância de ir para a igreja?

Ir à igreja é necessário e ser Igreja também é essencial. Ser Igreja é obedecer a Cristo em tudo. Não importa onde você esteja, Deus quer você seja Igreja. Senhor, obrigado por sua misericórdia e por nunca me abandonar, mesmo quando me mostro indigno de seu amor.

Porque Jesus mudou o nome de Pedro?

Não houve nenhuma outra palavra, quando Simão chegou diante do Senhor, Jesus disse que ele era o filho de João e seria chamado Cefas, que quer dizer Pedro. E Pedro significa pedra. Simão era volúvel, falava muito e por impulso, e, de repente, Jesus lhe disse: “Você será chamado Pedro (pedra)”.

ISSO É INTERESSANTE:  Que anjo lutou com Jacó?

Quando Jesus pergunta a Pedro tu me amas?

“Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. Jesus manifestou-se aos seus discípulos e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?’ Pedro respondeu: ‘Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo’.