O que Jesus falou para Simão?

O que Jesus disse para Simão e André?

“Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram a Jesus”. “Jesus virou-se para trás, e vendo que o seguiam, perguntou: O que é que vocês estão procurando?” “Eles disseram: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?” “Jesus respondeu: Venham, e vocês verão.” “Então eles foram e viram onde Jesus morava.

Que Jesus disse para Pedro?

Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”.

O que Jesus disse aos pescadores?

“Não tenhas medo! De hoje em diante, tu serás pescador de homens!” Jesus também nos chama para sermos pescadores de homens e providencia o peixe para nós, porém, necessita das nossas redes a fim de tomar para Ele as almas necessitadas de salvação.

Qual a qualidade que Jesus viu em Pedro?

Pedro além de ativo, era zeloso, firme e intolerante. Jesus viu nele um elemento útil para a sua igreja. Pedro foi chamado para ser “pescador de homens” (Mt 4, 19). Em Lc 22.32 – Jesus nos mostra que sabia que Pedro um dia mudaria, e se tornaria um homem importante para a igreja primitiva.

ISSO É INTERESSANTE:  Quais são as denominações do Espírito Santo?

Qual o pescador que seguia Jesus?

Convertei-vos, e crede no Evangelho!” E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

O que Jesus quis dizer para Pedro apascenta minhas ovelhas?

Hoje também Jesus nos pede: “apascenta as minhas ovelhas”! Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos (as) e firmes, apesar de todas as intempéries. Somos chamados a amar assim!

O que significa Apascenta as minhas ovelhas?

1. Levar (o gado) ao pasto e vigiá-lo. 2. Pastorear, guiar.

O que Jesus quer dizer quando nós diz farei de vós pescadores de homens?

Ele sabia que aqueles que foram chamados para segui-Lo entenderiam, até certo ponto, o que Ele queria dizer com as palavras “pescadores de homens”. O Presidente Harold B. Lee (1899–1973) ensinou: “Tornarem-se ‘pescadores de homens‘ é simplesmente outra forma de dizer ‘tornarem-se líderes de homens‘.

Quantos peixes pegaram na pesca maravilhosa?

Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. Jesus disse-lhes: ‘Vinde comer’. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.

Quem eram pescadores na Bíblia?

Pescadores. André, Pedro, Tiago e João, os filhos de Zebedeu, trabalhavam como pescadores. Mateus 4,18-22 relata que André e Pedro estavam pescando, exercendo seu ofício, quando foram chamados. Tiago e João estavam remendando redes junto a seu pai quando Jesus os chamou.

ISSO É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Como achar a ideia central de um texto bíblico?