O que nos ensina a passagem do profeta Eliseu?

O que aprendemos com Eliseu?

Eliseu serviu a Elias sendo fiel companheiro e excelente aluno. Tornou-se mais tarde o seu substituto eficiente na liderança. Deus usa o discipulado para treinar pessoas de forma eficaz. Ele nos ensina que devemos aprender com aquele que tem algo a nos ensinar.

O que podemos aprender com a Sunamita?

A Bíblia nos diz que ela morava em Suném e era uma mulher importante. Para Deus, ela não só era importante, mas era uma mulher de coração dócil e sensível. Ao ver que Eliseu, o profeta de Deus, passava sempre por sua cidade, ela abriu as portas de sua casa e seu coração para acolhê-lo.

Porque Eliseu seguiu Elias?

Eliseu se levantou, porque ninguém pode servir seu Senhor prostrado, mas deve estar de pé contrariando as coisas deste mundo. Eliseu seguiu Elias, porque ninguém pode andar com seu Senhor e não o seguir de fato, pois então nunca terá sucesso em seu ministério.

O que aprendemos com a escrava de Naamã?

Assim, mesmo escrava, a menina não se revoltou contra Deus. Ela era prisioneira e não podia libertar ninguém, mas conhecia quem poderia libertar as pessoas da dor, da lepra, das doenças. Aquela menina falou com tanta convicção, que a esposa de Naamã convenceu-o a ir até o profeta. E ele voltou curado.

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Porque eu tenho que aceitar a Jesus?

O que podemos aprender com a história de Naamã?

História de Naamã

De acordo com a Bíblia, Naamã foi um importante e respeitado general sírio que foi contagiado por lepra, uma doença terrível que se alastrava na região. … Os leprosos eram, portanto, afastados da sociedade, mas Naamã era uma peça fundamental socialmente porque comandava o exército.

Qual é o significado do nome Sunamita?

Sulamita ou Sunamita é uma personagem bíblica do Antigo testamento e significa que possui a perfeição, ou pacífica, ou ainda que possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Sulamita foi a preferida do Rei Salomão.

Quem é Geazi na Bíblia?

Geazi ou Geasi (em hebraico: גֵּיחֲזִי‎; “Vale da Visão”), também chamado de Gehasi, foi um discípulo de Eliseu. Na literatura rabínica, Geazi é identificado como um dos quatro plebeus que perdeu sua parte na vida após a morte por causa de sua maldade, Geazi era o servo do profeta Eliseu.

Como era Sunem?

Suném era uma cidade que ficava entre Samaria e Monte Carmelo, onde morava o profeta Eliseu. Ali vivia a personagem desta história, uma mulher sábia, generosa, inteligente, que amava a Deus e ao próximo, e que no decorrer dos séculos se transformou numa referência para milhares de mulheres no mundo inteiro: a sunamita.

O que a Bíblia fala sobre Eliseu?

Eliseu foi um dos profetas citados no Velho Testamento, sua história está relatada na bíblia, mais precisamente no livro de II Reis. Ele viva no vale próximo ao Rio Jordão, era filho de Safat e foi sucessor de Elias. Bíblia sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida.

ISSO É INTERESSANTE:  Como ler a Bíblia no computador?

O que significa safate na Bíblia?

Palavra bíblica que significa “Jeová Julgou?. Safate é um termo bíblico, uma abreviação de de Sefatias.

Quem ficou na caverna na Bíblia?

Elias foi questionado por Deus. Veja: “Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19:9). … Era isso o que Deus queria que ele pensasse!