Pergunta frequente: O que diz o Estatuto da Igreja Assembleia de Deus?

Qual é a doutrina da igreja Assembleia de Deus?

A igreja se posiciona como congregação de fé, serviço e adoração, onde o principal objetivo é proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. … Em síntese, a igreja confessa que tem a Bíblia como a sua única regra de fé e prática.

O que acredita Assembleia de Deus?

O AG é trinitário. Ele acredita que a Bíblia é divinamente inspirada e a regra de fé e conduta autorizada e infalível. O batismo por imersão é praticado como uma ordenança instituída por Cristo para aqueles que foram salvos. … O batismo no Espírito Santo capacita o crente para a vida e serviço cristão.

O que é o estatuto de uma igreja?

O Estatuto Interno é o documento formal da igreja que registrado determina o começo legal das organizações religiosas e instituições em geral, proporcionando às igrejas proteção constitucional sobre liberdade de crença e culto e, da mesma maneira às instituições filantrópicas, desfrutando de imunidade tributária.

Qual é o seu objetivo na Igreja?

A missão da Igreja é preparar o caminho para o estabelecimento final do Reino de Deus na Terra. Seu propósito é, primeiramente, desenvolver na vida dos homens atributos cristãos e, em segundo lugar, transformar a sociedade para que o mundo se torne um lugar melhor e mais pacífico para vivermos.

Quais são as ordenanças da Igreja Assembleia de Deus?

Nas igrejas do Cristianismo evangélico, aderindo à doutrina da Igreja de crentes, as duas ordenanças praticadas são o batismo do crente ( por imersão na água) e comunhão. Eles têm um significado apenas simbólico, ao contrário dos sacramentos em outras igrejas cristãs, que são vistos como um meio de obter graça de Deus.

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: O que mais chama atenção nas igrejas românicas?