Pergunta frequente: O que é a divindade de Jesus Cristo?

O que é a divindade de Cristo?

A DIVINDADE DE JESUS É COMPROVADA NO NOVO TESTAMENTO

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. … O Messias é Deus, por isso Ele não achou que era usurpação ser igual a Deus. Ser igual a Deus é ser Deus. Pensem sobre os atributos de Deus e na incomunicável natureza dos Seus atributos.

Onde diz na Bíblia que Jesus é Deus?

Somente Deus o é. Mas diz grandes verdades. E nessa acertou de cheio, mostrando-nos, com uma clareza meridiana, que Jesus é um Deus relativo como todos nós o somos (João 10: 34 e 35), mas jamais outro Deus Pai único, absoluto e verdadeiro do monoteísmo bíblico-islâmico!

Como explicar a divindade?

Divindade é, segundo quem nela crê, algum ser sobrenatural, mitológico, com poderes especiais, superior, criado espontaneamente ou por outra divindade; cuja imagem, muitas vezes, é tida como semelhante à do homem. Cultuado, é tido como o santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos.

Quem é Jesus pra Deus?

Nascido como homem, ele já existia antes de todos os séculos: “Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai”, como diz a profissão de fé formulada no século 4º d.C. que a maior parte dos cristãos mundo afora ainda repete em suas cerimônias mais solenes.

ISSO É INTERESSANTE:  Como se organiza a Igreja Ortodoxa?

Em qual Evangelho Jesus é apresentado como o próprio Deus?

No momento em que os Evangelhos de Lucas e Mateus foram escritos, Jesus é retratado como sendo o Filho de Deus, desde o momento do nascimento. Finalmente, o Evangelho de João retrata o Filho como existente desde o “princípio”.

Porque Jesus orava se era Filho de Deus?

Ele desfrutava da comunhão com o Pai

O Pai alegrava-se com o Filho e vice-versa. Portanto, não é de surpreender que Jesus tenha passado tempo sozinho para a oração com Deus. … Portanto, é necessário concluir que Jesus orava porque desfrutava da comunhão de Seu Pai.

Quem é Deus Jesus e o Espírito Santo?

A doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas “tríade”, de trinus “tripla”) define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; “um Deus em três pessoas”. As três pessoas são distintas, mas são uma “substância, essência ou natureza”.

Quem é o pai Jesus ou Deus?

Com base nessa afirmação, foi formulado o dogma mais importante do cristianismo – a Santíssima Trindade. “O pai é Deus, o filho é Deus e o Espírito Santo é Deus.

O que são os filhos de Deus?

Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Com efeito, não recebestes um espírito de escravos, para recair no temor, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, pelo qual clamamos: Abba!

O que Jesus nos ensina sobre Deus?

O que existe de absolutamente novo na religião de Jesus é que ela nos faz olhar para Deus não mais somente como criador todo-poderoso, mas como Pai nosso. … Deus é nosso Pai. Chamar a Deus de Pai é algo que só é possível brotar de corações adoradores.

ISSO É INTERESSANTE:  Como estar dentro da vontade de Deus?

Como explicar quem é Jesus?

Profeta da história do cristianismo

Com base no texto bíblico, Jesus é o filho de Deus que foi concebido pelo Espírito Santo, através de uma virgem chamada Maria. Ele praticou milagres, ensinos e foi morto em uma cruz.