Pergunta frequente: O que é irrepreensível na Bíblia?

O que significa a palavra irrepreensível na Bíblia?

Significado de Irrepreensível

Que não há falhas; perfeito. Etimologia (origem da palavra irrepreensível). A palavra irrepreensível deriva da junção do prefixo -in, com sentido de negação, e repreensível do latim “reprehensibilis”, com o sentido de não merecedor de repreensão.

O que é um pastor irrepreensível?

Em suma, a ideia por trás de “irrepreensível” e “com bom testemunho” é basicamente a mesma: o ancião-presbítero-bispo-pastor deve apresentar em sua vida um caráter e uma virtude semelhantes aos de Cristo, que não sejam facilmente refutados por aqueles que o conhecem bem.

Qual o significado de irrepreensivelmente?

Significado de Irrepreensivelmente

advérbio De maneira irrepreensível; que não se pode repreender: comportar-se irrepreensivelmente. Etimologia (origem da palavra irrepreensivelmente). Irrepreensível + mente.

O que significa andar sem repreensão?

Significado de Repreensão

substantivo feminino Ação ou efeito de repreender (censurar); reprovação ou censura. [Jurídico] Advertência que, realizada pelo indivíduo hierarquicamente superior, repreende uma ação cometida pelo seu subordinado. Etimologia (origem da palavra repreensão). Do latim reprehensione.

O que significa a palavra despenseiros na Bíblia?

Significado de Despenseiro

substantivo masculino Encarregado da despensa; aquele que, numa comunidade, é responsável pelo fornecimento e pela administração dos gêneros alimentícios; ecônomo. Aquele que é caridoso utilizando a generosidade alheia. … Etimologia (origem da palavra despenseiro).

ISSO É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Quais são os passos de análise das orações reduzidas?

O que são Inculpáveis?

Significado de Inculpável

adjetivo masculino e feminino Que não se consegue culpar; que não pode ser culpabilizado por; que não merece receber culpa. plural Inculpáveis. Etimologia (origem da palavra inculpável).

O que a Bíblia fala sobre o trabalhador?

Deus nunca nos mandou parar de trabalhar. Pelo contrário, o trabalho atrai e continuará atraindo bênçãos ao homem. … O próprio Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (Bíblia Sagrada, João 5.17).

Qual é a obrigação de um obreiro?

Ele tem a finalidade de servir no reino de Deus geralmente atuando nas igrejas e trabalha auxiliando o pastor, ajudando a manter a ordem, cuidando da rotina e das atividades. Pode ser visto como uma autoridade espiritual, pois é responsável também pelas orações e intercessões.

O que é uma iniquidade?

Iniquidade é um substantivo feminino da língua portuguesa e define algo ou alguém que tem um comportamento contrário à moral, à religião, à justiça, à igualdade e etc. A iniquidade é praticada por iníquos, ou seja, quem se opõem à equidade. A iniquidade está associada ao ato de ser mau, injusto e perverso.

O que é que significa convergir?

1. Tender para o mesmo ponto. 2. Seguir direcções que se aproximam cada vez mais.