Como Jesus demonstrou seu amor por nós?
Durante Seu ministério terreno, Jesus mostrou Seu amor pelas pessoas abençoando e servindo os pobres, os doentes e os aflitos. Disse a Seus discípulos: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12; ver também João 13:34–35; Morôni 7:46–48).
O que Jesus pregou sobre o amor?
Jesus, que era filho de Deus, com sua alma divina, nunca teve preconceito e nem julgou seus semelhantes. Mesmo com os braços perfurados na cruz, ele pregou apenas amor e nunca o ódio. O perdão e nunca a vingança. … Enquanto nós discriminamos o outro por seu diferente estilo de vida, Jesus oferecia a outra face.
Porque Jesus é amor?
O amor de Jesus foi manifestado por atos, atitudes de amor verdadeiro e puro. É um amor tão grande que chega a nos constranger, porque, na realidade, não somos merecedores de tão grandioso e maravilhoso amor! … (I João 3:18) E é o mesmo apóstolo João que diz – “Aquele que não ama, não conhece a Deus; porque Deus é amor“.
O que Jesus fala sobre amor ao próximo?
Jesus acrescenta que o segundo mandamento é semelhante: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” … Mas quando Jesus deu aos Apóstolos um Mandamento Novo, o seu mandamento, não fala já de amar o próximo como a si mesmo, mas de o amar como Ele, Jesus, o amou, como o amará até à consumação dos séculos.”
O que nos ensinou Jesus?
Com frequência, Jesus ensinava sua doutrina através de parábolas, histórias breves que encerravam ensinamentos. … Para Jesus, o poder de Deus era maior que o pecado, e Ele ensinava que o arrependimento e a fé podiam salvar os homens.
Quem Deus diz que eu sou versículo?
Naquele tempo, 8 27 Jesus saiu com os seus discípulos para as aldeias de Cesaréia de Filipe, e pelo caminho perguntou-lhes: “Quem dizem os homens que eu sou?” … 29 Então perguntou-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Respondeu Pedro: “Tu és o Cristo”.
Por que devemos amar ao próximo?
O amor ao próximo é o ensinamento mais forte vindo de Jesus Cristo. Pois, por meio dele é possível colocar em prática todos os outros ensinamentos. Afinal, quando amamos o próximo, fazemos ao outro tudo o que gostaríamos que fizessem conosco, como respeitar, acolher e ter empatia.