Qual é o nosso papel como Igreja?

Qual nosso papel como igreja?

O objetivo final da igreja é estar no lar junto ao Pai, entrar no reino de Deus, glorificando o seu nome. … A igreja deve ser aquilo que ela é no plano de Deus: uma multidão de pessoas que permanecem fiéis a Deus, que o glorificam agora e na eternidade.

Qual é o papel da igreja na sociedade?

Como já foi dito, a Igreja busca ser o intelectual das grandes massas, difundin- do uma determinada concepção de mun- do e organizando seus fiéis de acordo com essa concepção de mundo.

Qual a importância do evangelho para a sociedade?

elas elevam e enobrecem o homem, (…) [e] se forem plenamente cumpridas, proporcionam saúde e força para o corpo, clareza de percepção, vigor para as faculdades mentais, bem como salvação para a alma”. O evangelho nos ensina a pagar o dízimo e as ofertas, prometendo-nos bênçãos se assim o fizermos.

Qual é o objetivo da igreja?

A Igreja é “o povo que Deus convoca e reúne de todos os confins da Terra, para constituir a assembleia daqueles que, pela fé e pelo Batismo, se tornam filhos de Deus, membros do Corpo de Cristo e templo do Espírito Santo”.

Qual a importância da igreja na formação do indivíduo?

Com isso, podemos notar que uma educação cristã e humana é fundamental para o desenvolvimento da dignidade e da consciência social, contribuindo para a formação de cidadãos muito mais integrados na sociedade e que sejam capazes de mudá-la, pouco a pouco, para a melhor.

ISSO É INTERESSANTE:  Onde está escrito que Deus fez o homem do pó da terra?

Qual a importância da igreja para você?

Ser Igreja é único e maravilhoso, Deus pensa em tudo de forma perfeita e arquitetou este plano como parte fundamental do nosso caminho na terra, em preparação para o que virá na eternidade. O que iremos ser juntos por todo sempre: igreja em louvor e adoração, perfeitos e à imagem do nosso Senhor Jesus.