Qual foi o discípulo que declarou que Jesus era Filho de Deus?

Quem revelou a Pedro que Jesus era o Cristo o Filho do Deus vivo?

Então, Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.

Quantas vezes Jesus disse que era Filho de Deus?

No Evangelho de João, o autor escreve que “Mas, a todos quantos o receberam [Jesus], aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12). A expressão “filhos de Deus” é utilizada dez vezes no Novo Testamento.

Quando Jesus disse que era Filho de Deus?

Jesus se intitula o Filho de Deus, que estaria mais ligado a Deus, enquanto que o Filho do Homem se ligaria mais à humanidade. Jesus disse a Nicodemos: “Ora ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu – o Filho do Homem [que está no céu]” (João 3:13).

Quem revelou a Pedro que ele era o Messias?

Reflexão – “A tentação de Pedro

Primeiramente, diante da indagação de Jesus e inspirado pelo Espírito Santo, Pedro proclamou com a boca o que o Pai lhe revelara: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” e foi considerado “feliz” e a ele Jesus entregou a Sua Igreja.

ISSO É INTERESSANTE:  Qual o versículo da Bíblia que Jesus fala eu sou?

O que quer dizer Filho do Deus vivo?

Jesus Cristo é literalmente o Filho de Deus, o Redentor da humanidade e o cabeça vivo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Porque Jesus amava tanto Pedro?

De fato, Jesus tinha um propósito em relação a isto, pois Pedro era o Seu escolhido para apascentar o Seu rebanho e tomar conta da Igreja nascente. Jesus tinha conhecimento de tudo, porém Pedro deveria estar consciente do amor e da dor de ser escolhido.

Quem foi o filho de Deus?

Deus o Filho é uma das pessoas da Santíssima Trindade – “Deus o Pai, Deus o Filho, Deus o Espírito Santo”. Deus o Filho é distinto do termo Filho de Deus.

Quando passamos a ser filhos de Deus?

Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. … “Mas a todos que o receberam deu o poder de se tornarem filhos de Deus: aos que creem em seu nome, ele, que não foi gerado nem do sangue, nem de uma vontade da carne, nem de uma vontade do homem, mas de Deus.

Por que Jesus é o único filho de Deus?

O catecismo diz ainda mais, pois Jesus se apresentou a si mesmo como um Filho que conhece o Pai. Lemos isso em Mateus 11,27: “aquele único que conhece a Deus, porque coexistente com ele, desde toda a eternidade”. Jesus ao mesmo tempo afirma a relação única e eterna com Deus seu Pai. É o filho unigênito de Deus.