Qual o nome dos irmãos de Jesus Filhos de Maria?

Onde fala na Bíblia que Maria teve outros filhos?

“Ela deu à luz seu filho primogênito”, escreve Lucas no capítulo 2 de seu Evangelho, também incluído no livro. O termo “primogênito” leva alguns autores a pensar que houve outras gestações de Maria após o nascimento de Jesus Cristo. a conhece até o dia em que ela deu à luz um filho”.

Porque Maria não podia ter filho?

Segundo Mateus 1,18-24, Maria ficou grávida por obra do Espírito Santo. Como muitos noivos poderiam fazer, também José pensou em deixá-la, evitando denunciá-la, porque ela poderia ser apedrejada em praça pública.

Quem é a mãe e os irmãos de Jesus?

Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Quantos filhos teve Maria depois de Jesus?

Estaria aí, segundo alguns pesquisadores, uma prova de que Maria teve outros filhos além de Jesus. Há quem arrisque até o nome de pelo menos 4: Tiago, José, Judas e Simão.

O quê o Espiritismo fala sobre Maria?

Para algumas religiões, a concepção de Maria é tida como um milagre, através da ação do “Espírito Santo”. … O fato de Jesus ter sido gerado de forma milagrosa, contraria as vias normais de reprodução, e, para o espiritismo, esta é uma questão relevante, uma vez que a reprodução humana faz parte das Leis Naturais de Deus.

ISSO É INTERESSANTE:  Como a Igreja Católica reagiu ao renascimento?

Qual João era irmão de Jesus?

São João Evangelista (6-103) foi um dos doze apóstolos de Cristo. … Filho do pescador Zebedeu e de Maria Salomé, uma das mulheres que auxiliaram os discípulos de Jesus. João e seu irmão mais velho Tiago, foram convidados a seguir Jesus, logo depois dos apóstolos Pedro e André.