Como os magos sabiam da estrela?
De acordo com crônicas dos essênios (seita judaica contemporânea de Jesus), a estrela não surgiu repentinamente no céu. Os magos puderam observar a estrela por alguns meses antes do nascimento, estudando tabulações a respeito de seu movimento. Então, deram início à viagem até a Palestina.
Como os Reis magos sabiam do nascimento de Jesus?
O relato de Mateus sugere que os magos sabiam, pelo aparecimento da estrela, que o “rei dos judeus” já tinha nascido mesmo antes de terem chegado Jerusalém. Os sábios presentearam Jesus com ouro, incenso e mirra, e como o versículo 11 descreve, encontram a mãe e o filho não numa manjedoura, mas sim numa casa.
Porque os magos foram adorar a Jesus?
Herodes ainda pediu para os magos o avisarem quando encontrassem Jesus, porque ele também queria adorar o Filho de Deus. … Lá, eles encontraram Jesus e imediatamente prestaram culto a ele e, em seguida, entregaram-lhe três presentes: ouro, mirra e incenso.
Porque Herodes foi enganado pelos magos?
Herodes tentou enganar os reis magos pedindo-lhes que fossem adorar a Jesus, mas que voltassem ao palácio para lhe indicarem o caminho porque também ele quereria prestar homenagem ao bebé.
O que era a estrela que guiou os Reis magos?
Um belo e raro fenômeno astronômico atingirá seu ápice no próximo dia 21 de dezembro e está sendo comparado à Estrela de Belém, que, segundo o Evangelho de São Mateus, guiou os três reis magos ao local de nascimento de Cristo.
Como foi a infância de Jesus Cristo?
De acordo com esses textos, ele foi um garoto consciente de seu poder divino e fazia milagres desde pequeno. Ainda assim, não deixou de cometer travessuras que lhe valeram reprimendas da mãe, Maria. Inteligente ao extremo, chegava a desafiar seus mestres.
O que aprendemos com os Reis Magos?
Prontidão, confiança e paciência para suportar a longa jornada e as moléstias do caminho. Tiveram paciência para suportar tudo isso porque sabiam o valor do que iriam encontrar no final. Os Reis Magos fizeram também prova de constância e perseverança.