Resposta rápida: O que Jesus recomendou aos discípulos e para Pedro?

O que Jesus quis dizer para Pedro apascenta minhas ovelhas?

Hoje também Jesus nos pede: “apascenta as minhas ovelhas”! Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos (as) e firmes, apesar de todas as intempéries. Somos chamados a amar assim!

Quem Jesus escolheu para Ajudá-lo em sua missão?

O Evangelho deste domingo (07) contém determinações importantes sobre a missão: Jesus não envia somente os 12, mas 72 discípulos, ou seja, quase a totalidade dos que o seguiam naquele tempo: “escolheu 72 discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir”.

Como Jesus preparou os seus discípulos?

Durante Seu ministério mortal, o Salvador chamou, ordenou e comissionou doze apóstolos. Ele lhes concedeu chaves do sacerdócio e eles receberam um testemunho da divindade do Salvador. … Esta lição gira em torno da autoridade do sacerdócio que o Salvador tinha e de como Ele preparou os Apóstolos para liderarem a Igreja.

O que Jesus pediu a Pedro?

Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. … Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas.

ISSO É INTERESSANTE:  O que significa a pomba que desceu em Jesus?

O que significa Apascenta as minhas ovelhas?

Significado de Apascentar

verbo transitivo direto Levar até o pasto: é preciso apascentar as cabras. Inspecionar o que está no pasto; pastorear: todos os dias apascentava as ovelhas. [Figurado] Oferecer alimento espiritual; doutrinar.

O que significa Apascenta as ovelhas?

1. Levar (o gado) ao pasto e vigiá-lo. 2. Pastorear, guiar.

Como Deus escolheu seus discípulos?

Ele orou a noite toda para poder escolher os homens certos. Na manhã seguinte, ordenou doze homens, dando-lhes o sacerdócio e a autoridade para serem Apóstolos. Os Apóstolos viajavam para muitas cidades. Eles ensinavam o evangelho e curavam as pessoas.

Qual foi a missão que Deus designou a Jesus?

A Missão de Jesus Cristo: A Expiação. Sua missão foi a Expiação. Essa missão era exclusivamente Sua. Nascido de mãe mortal e Pai imortal, Ele era o único que poderia voluntariamente dar a vida e depois retomá-la (ver João 10:14–18).

O que Jesus disse aos seus discípulos antes de partir?

“Então Ele disse: vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Essas foram as últimas palavras de Jesus aos seus discípulos antes de subir aos céus definitivamente.

O que deveriam fazer os 12 discípulos?

O tema da liturgia de hoje é a missão: “Jesus chamou os doze, começou a enviá-los dois a dois”. A missão não pertence aos discípulos, é de Jesus, eles podem ser convocados a participar e colaborar com ele e devem fazer de tudo para que as pessoas tomem consciência de que Deus está presente no meio deles.