Sua pergunta: Que Jesus Cristo é o Senhor versículo?

O que a Bíblia fala sobre o nome de Jesus?

O uso de seu nome em petições é sublinhado em João 16:23, quando Jesus diz: “… se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.” Há uma crença generalizada entre os cristãos de que seu nome não é apenas uma sequência de símbolos de identificação, mas inclui o poder divino intrínseco.

É tudo sobre Jesus versículo?

Jesus é o filho do Deus vivo. … A Bíblia diz que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo. E é tudo mesmo! Por isso, os reis voltaram por outro caminho, tudo era novo para eles.

Quem é o pai Jesus ou Deus?

Com base nessa afirmação, foi formulado o dogma mais importante do cristianismo – a Santíssima Trindade. “O pai é Deus, o filho é Deus e o Espírito Santo é Deus.

Onde está na Bíblia que Deus está acima de todos?

No Juízo final no Evangelho de Mateus se diz que os que foram visitar prisioneiros, partilharam seu pão, vestiram o nu, acolheram as crianças todos entram na ‘vida de Deus‘. O que seria esta vida? Não se sabe. Apenas se afirma essa condição para que “Deus seja acima de tudo e de todos”.

ISSO É INTERESSANTE:  O que significa o amor de Deus?

Qual é o verdadeiro nome de Jesus Cristo?

Nas traduções do Antigo Testamento da Bíblia para o Grego, foi feita a transliteração dos nomes “Yeshua” e “Yehoshua” para o nome único “Iesous”, que foi traduzido para o Latim como “Iesus” e para o Português como “Jesus“. Yeshua Hamashia é uma expressão em aramaico que significa “Jesus Cristo, o Messias”.

O que a Bíblia fala sobre o nome de Deus?

Transcreve Jehovah como o nome pessoal de Deus (todos em textos considerados de importância), por exemplo, Êxodo 6:3; Salmo 83:18; Isaías 12:2; Isaías 26:4; e três vezes junto a nomes de lugares: Gênesis 22:14; Êxodo 17:15; e Juízes 6:24.

Porque Jesus é nosso Senhor?

Jesus é importante para nós porque, por meio de Sua Expiação, Seus ensinamentos, Sua esperança, Sua paz e Seu exemplo, Ele nos ajuda a mudar nossa vida, enfrentar nossas provações e seguir avante com fé em nossa jornada de volta à presença Dele e de Seu Pai.