Você perguntou: O que significa na Bíblia espada afiada de dois gumes?

O que é uma espada afiada de dois gumes?

O corte de uma lâmina; parte afiada de: espada de bom gume. [Figurado] Agudeza de espírito; perspicácia. De dois gumes. Que pode ter dois efeitos, geralmente falando de algo que possui, simultaneamente, coisas boas e más.

O que significa a palavra gumes?

1. Lado do fio dos objectos cortantes. 2. [Figurado] Agudeza; perspicácia.

O que significa espada desembainhada na Bíblia?

Forma de expressar a possibilidade, condição ou intenção de tirar a espada da bainha. … Forma de mandar que alguém tire a espada da bainha.

Qual era o ensino dos Nicolaitas?

Interpretação. A declaração comum, de que os nicolaítas suportavam a heresia antinômica de Corinto, não parece ter sido provada. Outra opinião, preferida por alguns autores, é que, por causa do caráter alegórico do Apocalipse, as referências aos Nicolaítas são apenas uma forma simbólica de referência.

Qual a espada mais poderosa do mundo?

Um primeiro registro do montante aparece na Epopeia de Gilgamesh, antigo poema épico sumério escrito há cerca de 4 500 anos. O montante foi provavelmente a maior e mais pesada espada já utilizada por guerreiros em batalhas. Possui um cabo longo em forma de cruz de aproximadamente 30 a 45 centímetros.

ISSO É INTERESSANTE:  Pergunta frequente: Porque Deus não levou o povo de Israel pelo caminho mais perto a Canaã por onde o conduziu então?

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espírito e das juntas?

– “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, é mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4: 12). … é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

O que significa a palavra de dois gumes?

Ter amplos poderes ou ter todos os meios para agir.

O que significa uma espada de dois gumes?

Hebreus 4:12 – Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. … Tendo dois gumes a Palavra corta primeiro quem a usa e depois aqueles que a recebem.

O que é perspicaz?

Perspicaz é um adjetivo que caracteriza a pessoa capaz de compreender facilmente algo que os demais não conseguem, ou seja, que é esperta, inteligente e sagaz.