Melhor resposta: O quê Ezequias pediu a Deus?

Quem orou para não morrer?

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. … Se você quiser, pode virar seu rosto para a parede, pode chorar. Deus vai ver as suas lágrimas, vai colher as suas lágrimas e vai lhe responder. E a resposta é de vida, de paz.

Quem falou para Ezequias que ele ia morrer?

Naquele tempo, Ezequias esteve doente, quase à morte. O profeta Isaías, filho de Amós, veio ter com ele e lhe disse: Eis o que disse o Senhor: põe em ordem a tua casa porque vais morrer, não te restabelecerás. 2.

Onde está escrito que Ezequias ia morrer?

Isaías 38.1-4

Por meio de sua mensagem ao rei Ezequias, Deus nos alerta sobre a brevidade da vida, aplicável a todos os homens. Todos nós estamos avisados de que, mais cedo ou mais tarde, morreremos. Não tem como escapar dessa sentença.

Quem era Ezequiel aos olhos de Deus?

Ezequiel era um sacerdote do templo que fora levado em cativeiro para a Babilônia e de lá exerceu o seu ministério profético. Israel era prisioneira de uma nação estrangeira. … Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos!

Qual o significado do profeta Ezequiel virar o rosto para a parede?

Virar-se para a parede significa deixar de buscar nos homens, para confiar em Deus. Às vezes é isto que nos falta para conquistar milagres. Mesmo tendo recebido uma palavra de Deus, Ezequias creu que poderia com sua atitude convencer o Senhor a mudar de idéia a seu respeito.

ISSO É INTERESSANTE:  O que significa a palavra pleitear na Bíblia?

Qual foi a lição deixada por Ezequias?

Comentário. Ezequias restaurou o culto a Deus fazendo uma ampla reforma em Jerusalém. Os seus antepassados fecharam as portas do Templo, apagaram as lâmpadas e pararam de queimar incenso e oferecer sacrifícios a Deus, o Senhor (2 Cr 29.7). Ezequias, então, propôs-se a fazer uma ampla reforma espiritual em Judá.

Porque Deus não quis que Davi edificou o Templo?

A “casa” que Davi queria construir para o Senhor era um templo. A “casa” que o Senhor prometeu construir para Davi era uma posteridade, em particular uma posteridade de governantes. Embora Davi não tivesse permissão de construir o templo (ver a atividade A abaixo), o Senhor construiu a casa que prometeu a Davi.