Melhor resposta: Quais os problemas da Igreja de Colossos?

Qual era o problema da Igreja de Colossos?

Os santos de Colossos estavam sendo influenciados por ensinamentos enganosos e práticas errôneas que ameaçavam sua fé. Os membros da Igreja de nossa época enfrentam dificuldades semelhantes.

Quem plantou a Igreja de Colossos?

O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses depois de ser informado sobre a situação espiritual daquela Igreja através de Epafras, um colossense fundador e dirigente desta igreja, numa época em que outros mestres tentavam combinar elementos do paganismo e da filosofia secular com as doutrinas cristãs, induzindo a um …

Que foi o fundador da Igreja de colosso?

Epafras – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Onde se localizava a Igreja de Colossos?

Estava situada cerca de 15 quilômetros a sudeste de Laodiceia, próximo à grande estrada que ligava Éfeso ao Eufrates. Suas ruínas, localizadas na atual província de Denizli na Turquia, nunca foram escavadas.

O que aprendemos com o livro de Colossenses?

Na epístola de Colossenses, Paulo reagiu aos falsos ensinamentos em Colossos dando ênfase à divindade, à missão de salvação e à supremacia de Jesus Cristo (ver Colossenses 1:15–23). Ele ensinou que Cristo é a própria imagem de Deus, o Pai, o Criador, o Cabeça da Igreja, o primeiro a ser ressuscitado e o Redentor.

Porque as águas de Laodiceia era morna?

Os aquedutos forneciam água mineral de fontes termais situadas 10 quilômetros ao sul. As águas chegavam a Laodiceia com uma temperatura morna, e seu sabor, devido ao alto teor de minerais, era sempre nauseante.

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: O que a Palavra de Deus pode fazer?

O que significa Tessalonicenses na Bíblia?

Significado de Tessalonicense

Habitante ou natural de Tessalonica. Etimologia (origem da palavra tessalonicense). Do latim thessalonicense.

O que significa a palavra Colossenses?

Estátua de tamanho é muito elevado, com proporções excessivas. [Por Extensão] Algo, alguém ou animal excessivamente grande e forte.

Qual foi a doença de epafrodito?

Chegando em Roma Epafrodito foi atingido por uma doença mortal. Os filipenses ficaram angustiados ao saber que ele estava doente. Paulo ao vê-lo às portas da morte, clama ao Senhor e sua saúde é restaurada. Paulo disse que Deus poupou Epafrodito, porque se ele tivesse morrido, Paulo teria sofrido tristeza.

Quantos capítulos tem Colossenses?

Ao longo de quatro capítulos, Paulo ressalta ainda que ao aceitarem Jesus Cristo os cristãos passam a ter uma nova vida, e essa nova vida se manifesta especialmente no amor de uns com os outros “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de …