O que a Bíblia fala sobre transgressão?

O que significa transgressão segundo a Bíblia?

O ato de transgredir é o mesmo que fazer algo contra, ou agir de modo irregular. Também associamos a transgressão ao pecado na linguagem religiosa, e a mentira na linguagem judicial.

O que a Bíblia diz sobre a iniquidade?

Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23). Observe que a iniquidade é uma condição, um estado em que a pessoa se encontra, ou seja, um praticante de erros sucessivos, alguém que vive naquele caminho de erros sem arrependimento algum.

O que significa transgressão da terra?

A transgressão marinha é um processo geológico em que o nível do mar sobe em relação ao solo e se move em direção à orla superior do solo, resultando em inundações. … O oposto da transgressão marinha é a regressão marinha em que o nível do mar diminui em relação à terra e expõe fundo do mar anterior.

O que encobre as suas transgressões jamais prosperará mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia?

13 O que aencobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e as bdeixa alcançará misericórdia. 14 Bem-aventurado o homem que continuamente ateme, mas o que bendurece o seu coração virá a cair no mal.

O que é vereda na Bíblia?

1. Caminho estreito. 3. [Figurado] Rumo; direcção .

ISSO É INTERESSANTE:  Onde deitaram Jesus quando ele nasceu?

O que é raiz de iniquidade?

Todo pecado tem a sua origem e essa origem está ligada a raiz de iniquidade. “Tirar” o pecado somente, é como tirar as frutas da árvore , para acabar com ele de uma vez por todas, temos que arrancar a RAIZ.

O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?

Blasfémia ou Blasfêmia é a difamação do nome de um ou mais deuses. Isto pode incluir o uso de nomes sagrados em expressões vulgares ou imprecações, sem a intenção de rezar, ou falar de assuntos sagrados sem reverência. Às vezes a palavra blasfémia é usada para significar qualquer insulto religioso.

O que é benignidade de acordo com a Bíblia?

Benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de características boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência. No âmbito religioso, de acordo com os ensinamentos de Bíblia, principalmente a cristã, a benignidade consiste numa particularidade que deve fazer parte de todas as pessoas.

Qual a diferença entre transgressão iniquidade é pecado?

4) Então, a diferença entre pecado e iniquidade é que pecado é um erro de alvo, algo isolado que ocorre por negligência, descuido. Já a iniquidade é quando esses erros, que deveriam ser acidentes (pecado) se tornam uma constante na vida da pessoa, sem haver qualquer arrependimento e correção nos caminhos (iniquidade).

O que significa a palavra transgressões?

Violação de lei ou norma: 1 infração, desrespeito, desobediência, contravenção, crime, delito, descumprimento, incumprimento, quebra, quebramento, rompimento, violação.

O que é transgressão na psicologia?

Como ocorre em qualquer vivência humana, a transgressão é uma função psicológica que em si mesma não é boa nem má, criativa ou defensiva, mas capaz tanto de estruturar a Consciência como de formar a Sombra (Byington, 2002).

ISSO É INTERESSANTE:  Sua pergunta: O que que a Bíblia fala sobre maquiagem?