O que Deus fala sobre multiplicação?

O que a Bíblia diz sobre multiplicar?

“O primeiro mandamento dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher. Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor”.

Quando Deus multiplica?

Se você coloca talento, Deus multiplica talento; se coloca energia, Deus multiplica sua energia; coloca tempo, Deus multiplica seu tempo; se você coloca qualquer virtude, Ele converte em dons do Espírito Santo, que são muito maiores; se você colocar seus bens materiais, seu dinheiro e Ele o multiplica também»…

O que a Bíblia diz sobre procriar?

A última parte do nosso tripé é o dever da procriação: procriar é um mandamento divino do livro Gênesis. Logo após criar os animais e o Homem, Deus manda que todos cresçam e se multipliquem (Gn 1,28). Contudo, o mandamento divino que tem por objetivo dar continuidade a sua criação, passar a ser uma obrigação feminina.

Qual o segredo da multiplicação?

Toda a multiplicação resulta de uma oferta a Ele daquilo que foi Ele mesmo que nos deu; 2. Toda multiplicação parte de algo que temos, senão entenderíamos que não precisaríamos doar nada para Deus operar o milagre da multiplicação; 3.

O que a Bíblia fala sobre o dinheiro?

Atenção com gastos desnecessários: “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz” – Isaías 55:2. A Bíblia fala em pensar no que é necessário antes de comprar. Muitos gastos são imprudentes do ponto de vista de necessidade e, com eles, o dinheiro acaba indo embora sem ver …

ISSO É INTERESSANTE:  Qual o lugar de Jesus na sua vida?

Quando a iniquidade se multiplicar?

Infelizmente é o que tem acontecido e a profecia de Jesus hoje se cumpre diante de nossos olhos: “por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”. MT 24:12. … O amor a Deus está cada dia esfriando mais e a criatura em insana atitude se distancia do seu criador!

O que é pão das primícias?

Eliseu foi considerado um homem de Deus estando ele em Gilgal viu que naquela terra havia fome, então um homem vindo de Baal-Salisa trouxe a Eliseu “pães das primícias, vinte pães de cevada espigas verdes”para que o profeta desse ao povo de comer.Na situação de Eliseu muitos dispensariam o homem, ou , esconderia os …

Onde ocorreu o milagre da multiplicação?

Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos.

O que a Bíblia diz sobre o pecado original?

O pecado original é uma doutrina cristã que pretende explicar a origem da imperfeição humana, do sofrimento e da existência do mal através da queda do homem. Tal doutrina não existe no Judaísmo nem no Islamismo.