Porque este é o amor de Deus que guardemos os seus mandamentos?

Bíblia

Que guardemos os seus mandamentos?

Esse é o primeiro e grande sinal, a primeira e grande prova. Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.3-6: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos seus mandamentos.

Porque todo o que é nascido de Deus?

Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 Jo. 5:4.

Por que os mandamentos do Senhor não são pesados?

Pois os mandamentos do Senhor não são pesados. Agora, se ir à igreja é um sacrifício, se orar é um sacrifício, se ler a Bíblia é um sacrifício, se dar o dízimo é um sacrifício… Se tudo na sua vida espiritual é um sacrifício, então alguma coisa está errada.

Porque todo aquele?

Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas.

O que significa a expressão nascido de Deus?

O apóstolo João afirmou em 1 João 5.1: “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.” … Há dois tipos de nascimento: o natural e o espiritual. O nascimento natural de uma criança é o resultado em média de 42 semanas.

ISSO É INTERESSANTE:  Que Deus os confortem ou conforte?

O que é nascido do espírito Santo?

Há o nascer “de novo” do espírito que significa conversão (metanóia) e o nascer “de novo” da carne. Ora, o nascer “de novo” da carne é nascer “de novo” de pai e mãe. … O segundo motivo é porque o nascer “de novo” tem mesmo a ver também com a reencarnação, pois é o espírito “de novo” na carne!

Quem ama é nascido de Deus?

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. …

O que é pecado para a morte?

O pecado mortal é cometido quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do inferno, se dele não nos arrependermos.

Porque meu fardo leve e o meu jugo suave?

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Quem crê em mim tem a vida eterna?

“Quem crê tem a vida eterna” (João 6.47) Esta é uma afirmação categórica, firme e inquestionável. Quem a faz é o próprio Senhor Jesus. Estas palavras são a comprovação da doutrina da justificação pela fé em Cristo. Esta doutrina não foi inventada pelo Apóstolo Paulo ou pelo reformador Martin Lutero.