Porque Jesus disse Conhecereis a verdade e a verdade vos libertar?

Para quem Jesus disse conhecereis a verdade?

Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: ‘Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ‘ Responderam eles: ‘Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém.

Quem é a verdade de João 8 32?

E Jesus responde com paciência divina: “Digo a vocês a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado” (João 8:34). … Dessa forma, pode-se verificar que, quando Jesus faz referência a “verdade” no versículo 32, não está se referindo exatamente ao vocábulo “verdade”, mas, sim, a Ele mesmo. Jesus é a verdade.

O que significa João 8 32?

Ellicott diz o seguinte sobre João 8,32: E conhecereis a verdade. … Se permanecessem em Sua palavra, seriam Seus discípulos; ao viver a vida da verdade, ganhariam percepção da verdade.

O que Jesus quis dizer em João 8?

Reflexão – “Para que se cumpra a lei da misericórdia”

Todos nós desejamos que a Lei seja cumprida! No entanto, ao perdoar aquela mulher adúltera, Jesus, o único Santo, O Justo, nos mostra o que precisamos fazer para que se cumpra a Lei de Deus que tem como fundamento a Sua Misericórdia.

O que quer dizer conhecereis a verdade?

A visão moderna de verdade foi construída ao longo de séculos, desde a Antiguidade, misturando as concepções grega, latina e hebraica. Em latim, a verdade (veritas) é aquilo que pode ser demonstrado com precisão e refere-se ao rigor e à exatidão. …

ISSO É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quais são as regras da Igreja Ortodoxa?

O que Jesus falou sobre a verdade?

O que fica, certamente, é que a verdade é o próprio Jesus e seus exemplos: amar sem medidas, sem exigir nada em troca. Essa foi a maneira de responder a todos o que realmente é absoluto e universal: o amor.

O que a Bíblia fala sobre autoconhecimento?

“Tudo o que Deus diz sobre o homem é verdadeiramente o que o homem é. Por isso, o conhecimento de Deus é tão fundamental para o autoconhecimento.” Quando buscamos a Deus e entendemos o que Ele diz sobre Ele e sobre nós, nossa identidade se torna muito mais sólida.