Quantas vezes Jesus ceou com os discípulos?

Quantas ceias Jesus participou com seus discípulos?

Foi na noite que precedeu a Sua morte, que Jesus e os Seus discípulos comeram a Última Páscoa, substituiu pela Sua Ceia e depois foi morto como o Cordeiro Pascal (Mat 26.17-29; Marc 14.12-26; Luc 22.7-20; João 13 e 14). Portanto, houve duas ceias; a Ceia da Páscoa e a Ceia do Senhor Jesus.

O que Jesus disse na hora da ceia?

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês.

Em qual dia da semana Jesus realizou a última ceia com seus discípulos?

Colin Humphreys, um cientista que já havia vasculhado o Êxodo do Antigo Testamento, acredita que a Quinta-Feira Santa – o dia em que, segundo a tradição, Jesus reuniu os discípulos para a ceia – foi uma quarta-feira.

Quem estava ao lado de Jesus na Santa Ceia?

Jesus está no centro da mesa e em cada lado da figura estão seis de seus apóstolos, totalizando os doze: Pedro, João, Tiago (filho de Zebedeu), Tiago (Filho de Alfeu), André, Mateus, Bartolomeu, Simão Zelote, Felipe, Tomé, Judas Tadeu e Judas Iscariotes. Na extensa mesa encontram-se água, vinho, laranja, pão e peixe.

ISSO É INTERESSANTE:  O que a Bíblia diz sobre ossos?

O que significa a santa ceia para os evangélicos?

A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, pelo qual ele nos oferece a esperança da vida eterna: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” . (1 Coríntios 11:26).

Quais as palavras que Jesus disse na Última Ceia?

Disse-lhes: Este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos. Estando eles comendo, tomou Jesus o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei; este é o meu corpo.

Qual a importância da Ceia do Senhor nos dias de hoje?

A importância da Ceia do Senhor é, basicamente, a mesma importância do culto dominical, pois é praticamente impossível um sem outro, isto é, você precisa de comunhão para poder participar da Ceia, é junto que a gente renova a aliança. A Ceia do Senhor é a páscoa do seguidor de Cristo.

Quem pode celebrar a santa ceia do Senhor?

Numa comunidade bem organizada, há o sacerdote ou o pastor com esta função. Mas quando faltarem e sem culpa da comunidade, o coordenador pode assumir esta função de representação de Cristo.

Quantas vezes se deve tomar a Santa Ceia?

No mundo religioso a ceia é celebrada uma vez por ano, a cada 6 meses, a cada mês ou a cada 15 dias. Não existe um critério. Na igreja de Deus a ceia é celebrada todos os domingos, o critério é o Novo Testamento.