Questão: Quando Deus perdoou Davi?

Porque Davi era muito amado por Deus?

O rei Davi tinha um coração que temia e amava a Deus; ele dava atenção à vontade de Deus e foi capaz de tratar como urgente aquilo que Deus tratava como urgente e de pensar como Deus pensava. Foi também capaz de pagar um preço real e era devoto a Deus. … Graças a Deus!

Quais foram os erros de Davi?

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Quando Deus fala com Davi?

7 Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul, … 13 Então disse Davi a Natã: aPequei contra o Senhor. E disse Natã a Davi: Também o Senhor bpôs de lado o teu pecado; não morrerás.

Qual foi o castigo de Davi?

Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho – RecordTV – R7 Rei Davi.

ISSO É INTERESSANTE:  O que diz a Bíblia sobre os levitas?

Por que Deus escolheu Davi pra ser rei?

Deus escolheu Davi porque olha para o coração e não para a aparência física (1 Samuel 16:7). Davi foi o mais famoso rei de Israel e descrito em 1 Samuel 13:14 como um homem segundo o coração de Deus.

Como é um homem segundo o coração de Deus?

São muitas as virtudes e qualidades que a Bíblia descreve acerca deste homem: humildade, sinceridade, e, acima de tudo, um coração voltado para Deus. Até mesmo quando este homem fracassou, ensinou-nos lições importantes: arrependimento sincero, confissão, e uma fé inabalável no perdão de Deus.

Como Deus perdoou o pecado de Davi?

Davi se arrependeu e Deus perdoou, mas teve consequências. Deus nos perdoa, mas não nos livra das consequências. E o que é pior, no caso de Davi, as consequências caíram sobre seus filhos. … Deus perdoa, temos o precioso sangue de Cristo, que nos lava de todo pecado.

Qual foi o gigante que Davi não venceu?

A história de Davi – poeta, algoz dos filisteus e rei de Israel – ocupa 42 capítulos da Bíblia. A trajetória do pastorzinho ruivo que cravou uma pedra na testa do terrível gigante Golias sugere que qualquer um pode derrotar seus gigantes particulares.

Quais as promessas de Deus para Davi?

Eu te darei repouso, afastando todos os teus inimigos. E o Senhor te anuncia: o Senhor te fará uma casa. 12Quando teus dias estiverem completos e repousares com os teus pais, elevarei tua descendência depois de ti, um descendente gerado por ti mesmo, e estabelecerei firmemente sua realeza.

O que Davi era de Deus?

Sabemos que Davi, mesmo depois de feitos inspirados pelo Espírito de Deus, acabou se desviando dos caminhos divinos, chegando a cometer o terrível pecado de mandar matar um homem, para ficar com a mulher dele. Mas ele se arrependeu amargamente (Salmos 51) e foi chamado “O Homem segundo o coração de Deus”.

ISSO É INTERESSANTE:  Como orar por causas impossíveis?

Qual foi a promessa que Deus fez a Davi?

Deus disse sobre Davi: “Conservar-lhe-ei para sempre a minha graça e, firme com ele, a minha aliança. Farei durar para sempre a sua descendência; e, o seu trono, como os dias do céu.